sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tattoos e Seus Significados

Eu adoro tatuagens e sei que muita gente gosta também, e por isso resolvi fazer um post sobre isso. Muitas pessoas, quando vão fazer uma tattoo, optam por um desenho pequeno, mas simbólico. E hoje vou mostrar pra vocês 6 desenhos bem legais que se tornaram tendência, e seus significados, porque é bom saber o que a tatuagem significa antes de fazê-la. Confiram:


1. Âncora
A tatuagem de âncora, no geral, representa segurança, tranquilidade e firmeza. Nos contos marítimos, a âncora tatuada mostrava que um marinheiro havia navegado pelo Oceano Atlântico e voltado para casa em segurança. Muitas pessoas tatuam a âncora em relação à família, e no plano espiritual ela representa a salvação e a esperança.


2.Triângulo
Ele representa a ligação entre passado, presente e futuro e também corpo, mente e alma. Ele também simboliza força, solidez e também representa a perfeição tanto na geometria, como na religião.


3. Coroa
A coroa não significa diretamente o direito de uma pessoa a governar sobre outra. A tatuagem de coroa simboliza a soberania própria e individual sobre a nossa vida, nossos sentimentos, pensamentos e atos. A coroa simboliza o auto-controle, e também é um lembrete se usar a autoridade de forma sábia e justa.


4. Infinito
O símbolo pode ser utilizado e ser relacionado a tudo aquilo que jamais acabará apenas sofrerá mudanças, porém seu ciclo será eterno. Muitas vezes pessoas tatuam este símbolo com a crença na vida eterna ou até mesmo como símbolo de um amor eterno e amizade.


5. Cruz
A cruz tem um significado bem religioso, algumas pessoas tatuam esse símbolo em memória à pessoas que faleceram. No geral, ela significa o amor e o sacrifício por amor.


6. Andorinhas
Muita gente faz essa tatuagem porque viu no tumblr e achou legal, mas não sabe o significado. As andorinhas representam liberdade, e essa é a escolha de tatuagem de quem geralmente está passando por uma mudança em sua vida, correndo atrás de seus sonhos. Tatuar andorinhas simboliza paz, harmonia e total felicidade.


E aí, teriam coragem de fazer alguma dessas tatuagens? De qual vocês mais gostaram? Comentem, e até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário